História em quadrinhos sobre o Folclore Brasileiro!

sábado, 6 de agosto de 2011

Descrição dos personagens I



Chefia é um cara boa praça, está sempre calmo e tranqüilo, inclusive nos momentos mais difíceis. Costuma ser amável e prestativo, ajudando todos que precisam. Porém, não se engane, ele nunca faz o tipo subserviente, e jamais se rebaixa a ninguém. Seu nome verdadeiro é Emanuel da Silva, mas apenas seu pai o chama assim.
Ele é um professor universitário especializado em mitos e lendas brasileiras. Com seu conhecimento e auxiliado pela sabedoria de seu velho pai ele capturou um Saci e passa a usá-lo para ajudar o próximo.


Saci: Na verdade, Saci é uma raça de seres mágicos (elementais da terra), semelhante aos gnomos e os duendes, mas com suas particularidades. Podem manipular a matéria em seu nível mais sutil. Entre a imensa gama de poderes que possuem, está à capacidade de entender os outros seres da floresta, o controle dos elementos, o dom de realizar desejos e o conhecimento das plantas e dos minerais. O Saci da história ainda não tem controle de todas essas capacidades, mas possui uma diferença que o torna singular. Embora os Sacis vivam aproximadamente 77 anos no plano físico, este já tem mais de 100!!! Seu verdadeiro nome é Oru.


Visual

Os personagens principais de Os Folcloristas são a dupla Chefia e Saci (Na verdade, esses são apenas seus CODINOMES). O visual do Chefia (o ser humano da imagem) é uma homenagem ao Sihing Juliano, meu instrutor de Kung Fu. Chefia é formado em História, com ênfase em mitos, lendas e cultura do Brasil. Além disso, ele é versado nos caminhos da magia (o que facilita muito sua vida ao enfrentar criaturas sobrenaturais), e é especialista na evocação e invocação de entidades astrais e espirituais.

A principio, a intenção do visual do Saci era fazê-lo como uma espécie de duende com braços muito longos. Mas depois, conversei com um amigo que alega ter visto um saci e ele me disse que eles se parecem com sombras vivas... Então aproveitei essa idéia, e o Saci da história varia de tamanho e forma dependendo da luz (o que me facilita a vida uma vez que não consigo desenhar a mesma coisa duas vezes seguida).

Para desenhar a série mensalmente, eu simplifiquei (e bastante) o traço, deixando eles com a aparência bem tosca (imaginei que seria melhor, o nível do desenho aumentar no decorrer da série, do que o contrário).

Eu não sei nada sobre coloração, tecnologias e essas coisas, consegui colorir o desenho a cima, graças aos tutoriais do Milton Kennedy, que me possibilitaram entender pelo menos o básico do GIMP. Entra no site dele que vale a pena:


Abraço Fraternal a todos que me acompanham!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário